Início>Carro>Correia de distribuição para carro

Correia de distribuição para carro

A correia de distribuiçao é um componente básico no funcionamento de qualquer automóvel. A sua principal função é sincronizar a rotação do virabrequim com a árvore de cames.

Correia de distribuiçao carro.

Porque é que a correia de distribuição se gasta?

A correia de distribuição tem rodas dentadas na sua superfície interna que entram em contacto com as engrenagens do motor e permitem o movimento. Esta correia, sendo feita de borracha, sofre desgaste nas suas rodas dentadas e ao longo do tempo requer substituição.

Se a correia de distribuição se partisse, poderia afectar a cabeça do cilindro, as válvulas e até os pistões do motor. Por conseguinte, embora raramente chegue a tal extremo, o caso de uma correia dentada partida, poderá encontrar-se com um carro totalmente inutilizável..

Esta correia tem uma vida útil entre 80.000 e 160.000 quilómetros. Por conseguinte, só deve ser substituído em algumas ocasiões durante todo o ciclo de vida do carro. Para cada período de tempo, é aconselhável mudá-lo entre os 8 e 12 anos.

Juntamente com a substituição da correia, a bomba de água também deve ser substituída, já que ambos elementos fazem parte do sistema de distribuição do carro.

Que outras razões podem levar à substituição da correia de distribuição?

Os intervalos possíveis para a mudança da correia de distribuição são bastante amplos. Há uma série de sinais a ter em conta que poderia indicar que a vida da correia de distribuição está a chegar ao fim. Estes são:

  • A correia tem fissuras visíveis na sua superfície.
  • O carro arranca com dificuldade após várias tentativas.
  • O carro sofre de vibrações incómodas que antes não eram comuns e que estão presentes tanto em movimento como paradas.
  • Você ouve ruídos estranhos sob a capota do carro, que poderia ser devido a uma correia afrouxada.

Nós recomendamos-lhe

"Uma correia de distribuiçao que se parte ou escorrega das suas rodas dentadas pode causar danos irreversíveis. Para evitar isto, verificar periodicamente visualmente o estado da correia e, ao mínimo sintoma invulgar, ir à sua oficina para encontrar uma solução."

Nota algum destes sintomas no seu carro? Venha à sua oficina mais próxima e verificaremos se a correia de distribuiçao necessita de ser substituída.

SOLICITAR MARCAÇÃO PRÉVIA