Início>Carro>Amortecedores para carro

Amortecedores para carro

Que são os amortecedores de choque de carros e para que servem?

Os amortecedores são responsáveis por ligar a roda ao resto do chassis do carro. São um elemento indispensável para uma condução segura e confortável. Eles estão encarregados de absorver as irregularidades que encontramos no asfalto, tais como buracos, lombas e passeios.

O amortecedor desempenha um papel muito importante na segurança activa do carro, protege os passageiros e outras partes do carro de choques, impactos e vibrações.

amorteçedores para carro.

Porque é que os amortecedores têm de ser substituídos?

Como todas as peças mecânicas, os amortecedores perdem eficiência e capacidade de absorção de vibrações à medida que ganham quilómetros. Amortecedores em más condições podem acabar por ser responsáveis por choques:

  • Pneus com um desgaste prematuro e irregular.
  • Aumento da perda de controlo do carro durante as curvas.
  • Perda da capacidade de absorver confortavelmente as irregularidades da estrada.
  • Perda notória do conforto geral de condução.
  • Fugas de óleo.
  • Um aumento na distância de travagem do carro.
  • Aumento da arqueação da parte da frente do carro em travagem.

Quando é recomendada a substituição dos amortecedores?

Dependendo do fabricante, modelo de carro e marca de amortecedores, esta parte pode requerer intervenção com mais ou menos antecedência. Recomendamos que verifique o que o manual do proprietário especifica para o seu modelo de carro.  Nas nossas oficinasrecomendamos a substituição de amortecedores de choque entre 75.000 e 150.000 quilómetros.

Nós recomendamos-lhe

"Os amortecedores de choque são essenciais em cada canto. Na estrada representam um elemento indispensável para a segurança do seu carro. Se nunca verificou os seus amortecedores e o seu carro tem mais de 60.000 quilómetros, peça à nossas oficinas para verificar o seu desgaste."

Você tem problemas com o sistema de amortecimento do seu carro? Nós podemos ajudá-lo.

SOLICITAR MARCAÇÃO PRÉVIA